setembro 12, 2009

O que há em mim é sobretudo cansaço



Foto: Internet


O que há em mim é sobretudo cansaço
não disto nem daquilo,
nem sequer de tudo ou de nada
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
as paixões violentas por coisa nenhuma,
os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
essas e o que faz falta nelas eternamente
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
há sem dúvida quem deseje o impossível,
há sem dúvida quem não queira nada -
três tipos de idealistas, e eu nenhum deles
Porque eu amo infinitamente o finito,
porque eu desejo impossivelmente o possível,
porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
ou até se não puder ser...

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
para eles o sonho sonhado ou vivido,
para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade, infecundo cansaço,
um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço...


Álvaro de Campos


>>>**<<<>

9 comentários:

Anônimo disse...

Bonito poema.

Liiiindas as fotos desses belos rapazes. Senhorrrrrrrrr!! Invejaria até um Deus grego. Adoreii!!! Uhuahsuahsu

Obrigadíssima pela música.
Bjs

Palma da Mão disse...

Por vezes é preciso parar e não pensar em nada...não dizer nada...viajar no nunca e perceber no vazio a importância do algo que nos transforma em tudo, é preciso descansar e viver:)
beijinhos miga linda, está lindo o espaço:)

Sandra disse...

BOM DIA!
Vim retribuir a sua visita. Dizer o quanto a sua amizade é importante para mim.
Tem um lindo presente para vc. no blog da Curiosa.
Passe lá. Te espero.
Bom final de Semana.
Sandra

Blue disse...

O cansaço nos obriga muitas vezes a parar, refletir sobre o passado, pegar novo ânimo e somente daí presseguir.

Beijos

Blue disse...

O cansaço nos obriga muitas vezes a parar, refletir sobre o passado, pegar novo ânimo e somente daí presseguir.

Beijos

Erica de Paula disse...

Bela escolha linda :)

Andava com saudades!

Bjos em teu coração*

Helô Müller disse...

É Gabi... o cansaço por vezes nos arrebata, mas criamos força e "vamo qui vamo de novo" !!rs Faz parte...
Tens bom gosto nas tuas escolhas poéticas!
Cadinho de carinho pra ti!
Helô, meio que sumida da página dos amigos, devido a alguns tropeços pela vida...

Paco Bailac disse...

Saludos..... tu blog mantiene un altísimo nivel de poesia y fotos. Felicidades.


pacobailacoach.blogspot.com

Monday disse...

Cansaço é bom ... desde que passe ... rsss