setembro 12, 2009

O que há em mim é sobretudo cansaço



Foto: Internet


O que há em mim é sobretudo cansaço
não disto nem daquilo,
nem sequer de tudo ou de nada
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
as paixões violentas por coisa nenhuma,
os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
essas e o que faz falta nelas eternamente
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
há sem dúvida quem deseje o impossível,
há sem dúvida quem não queira nada -
três tipos de idealistas, e eu nenhum deles
Porque eu amo infinitamente o finito,
porque eu desejo impossivelmente o possível,
porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
ou até se não puder ser...

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
para eles o sonho sonhado ou vivido,
para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade, infecundo cansaço,
um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço...


Álvaro de Campos


>>>**<<<>

10 comentários:

Jacke disse...

Bonito poema.

Liiiindas as fotos desses belos rapazes. Senhorrrrrrrrr!! Invejaria até um Deus grego. Adoreii!!! Uhuahsuahsu

Obrigadíssima pela música.
Bjs

Palma da Mão disse...

Por vezes é preciso parar e não pensar em nada...não dizer nada...viajar no nunca e perceber no vazio a importância do algo que nos transforma em tudo, é preciso descansar e viver:)
beijinhos miga linda, está lindo o espaço:)

Sandra disse...

BOM DIA!
Vim retribuir a sua visita. Dizer o quanto a sua amizade é importante para mim.
Tem um lindo presente para vc. no blog da Curiosa.
Passe lá. Te espero.
Bom final de Semana.
Sandra

Blue disse...

O cansaço nos obriga muitas vezes a parar, refletir sobre o passado, pegar novo ânimo e somente daí presseguir.

Beijos

Blue disse...

O cansaço nos obriga muitas vezes a parar, refletir sobre o passado, pegar novo ânimo e somente daí presseguir.

Beijos

Erica Maria disse...

Bela escolha linda :)

Andava com saudades!

Bjos em teu coração*

Helô Müller disse...

É Gabi... o cansaço por vezes nos arrebata, mas criamos força e "vamo qui vamo de novo" !!rs Faz parte...
Tens bom gosto nas tuas escolhas poéticas!
Cadinho de carinho pra ti!
Helô, meio que sumida da página dos amigos, devido a alguns tropeços pela vida...

Sandra disse...

FICO MUITO FELIZ COM A SUA PRESENÇA NO BLOG.
ÉS UMA PESSOA MARAVILHOSA E AMADA.
MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.
É SEMPRE UM PRAZER RECEBE-LA EM CASA.
ANDO MUITO OCUPADA. POR ESTA MOTIVO DIFICLTOU UM POUCO AS MINHAS VISITAS.
MAS MESMO ASSIM MORAS NO MEU CORAÇÃO.
UMA AMIZADE SINCERA NÃO SE ESQUECE.
VALEU. MIL ABRAÇOS.
SANDRA

Paco Bailac disse...

Saludos..... tu blog mantiene un altísimo nivel de poesia y fotos. Felicidades.


pacobailacoach.blogspot.com

Monday disse...

Cansaço é bom ... desde que passe ... rsss